Textos

Grupo online em MARÇO: “Reconhecer nossas vozes”

23/02/2024 | Publicado em Notas

O reconhecimento de si e do outro como seres dignos de existir passa pelo reconhecimento e expressão de nossas vozes. Como elas ecoam? É preciso liberdade para nos ouvir.

“Eu e tu” são interdependentes, ao mesmo tempo em que cada pessoa já carrega consigo um valor. O individual e o coletivo nos permitem existir integralmente, quanto maior nossa consciência dessas forças atuantes em quem somos.

Nessa vivência em grupo iremos observar como estamos expressando nossas vontades, desejos e sonhos, seja através das ações e interações cotidianas, dos trabalhos, das maneiras de dizer o que sentimos, do silêncio, das escolhas. Afinal, o que queremos dizer com o nosso corpo no mundo? A partir de quais valores e emoções eu me expresso e, com isso, abro espaço para quem sou? Quais os nossos desafios para uma expressão capaz de sentir e filtrar os estímulos internos e externos, valorizando as vozes de si e das outras pessoas ao redor?

Nesse início de ano, nossa proposta para essa vivência é que possamos nos ouvir, silenciar, cultivar os canais da fala através da meditação e da yoga, com o intuito de estimular a nossa criatividade e abrir espaços para as expressões de quem somos.

Quando? Quarta-feira, dia 6 de março, das 19h30 às 21h30 (Google Meet)
Investimento: R$ 120,00. Há duas vagas sociais, favor entrar em contato para mais informações.
Inscrições: 21 97936-7861 (Whatsapp).

Sobre as facilitadoras:
Bia Cecchetti é jornalista, professora de yoga há 10 anos na linhagem Dakshina Tantra Yoga e Facilitadora de meditação no método Kindfulness. Também estuda Ayurveda e Yoga Tibetana. (Niteró – Brasil).

Mônica Pedrosa Rangel é Cientista Social, Mestra em Antropologia, Especialista em Psicologia Junguiana, facilitatora de meditação no método Kindfulness e professora no Instituto de Ciências Contemplativas. Fundadora da Holos Espaços de Compaixão. (Recife – Brasil).