Lançamento do livro:

Antropologia
da compaixão

Um convite para reimaginar
nossas relações
e como cultivamos
a compaixão
no dia a dia

Compre aqui Por R$129 – No Pix ou Cartão de crédito, em até 2x
Livro Antropologia da compaixão, disponível agora Livro Antropologia da compaixão, disponível agora

Sinopse

Esta é uma investigação e um exercício sobre estarmos no mundo em companhia uns dos outros. O livro nasce da observação de muitos empenhos, vindos de tantas direções, para considerarmos as necessidades individuais e coletivas ao agir em sociedade. Saber ouvir e saber dizer o que nutre nossas existências é fundamental se queremos nos mover, com dignidade, nos espaços de compaixão entre o eu e o outro. Relacionar-se com inteireza e reconhecendo os alcances possíveis de nossos gestos é uma busca delicada e visceral que não podemos adiar. Afinal, já não temos conhecimento suficiente para cultivar-reinventar-viver esse sentimento tão terreno que é a compaixão? No experimentar de seres em contato, surge uma Antropologia da Compaixão. Este é um convite para vivenciarmos, cada um à sua maneira, a realidade de nos movermos em conjunto.

A autora

Mônica Pedrosa Rangel – Autora do livro Antropologia da compaixão

Mônica Pedrosa Rangel é natural de Recife – PE, 1988. É Cientista Social pela Universidade Federal de Pernambuco e Mestra em Antropologia Social pela London School of Economics and Political Science. Há mais de 15 anos desenvolve pesquisas e práticas para o cultivo da compaixão nas relações cotidianas. Em diálogo transdisciplinar com a filosofia, a meditação e as artes, propõe uma prática antropológica capaz de conectar nossos sentimentos e histórias de vida ao que temos a oferecer ao mundo. Antropologia da compaixão, pela Editora Tamuatá, é seu livro de estreia.

“Saber ouvir e saber dizer o que nutre nossas existências é fundamental se queremos nos mover, com dignidade, nos espaços de compaixão entre o eu e o outro.”

Livro Antropologia da compaixão, disponível agora
Compre aqui

A Holos

A Holos – Espaços de Compaixão é uma iniciativa de antropologia prática fundada em 2017 para o cultivo de relações humanas mais significativas, agregadoras e compassivas.

Conheça melhor a proposta

Contato

Dúvidas? Entre em contato comigo!

Pensado inicialmente como uma proposta voltada para aprofundar a noção de compaixão nas práticas do cotidiano, a ideia da autora de falar sobre o tema vai mais além. Seu objetivo aqui pode ser entendido ao trazer para o leitor e a leitora a possibilidade da reflexão sobre a compaixão, como prática que pode ser exercida no dia a dia a partir da interação permanente dos agentes sociais entre si, numa perspectiva confluente e agregadora. Portanto, quer pelo seu caráter “pedagógico”, quer pela estruturação feita pela autora em seu trabalho, esse é um livro que não pode ficar fora de discussões teóricas e práticas que contribuam para repensar o humano, sua diversidade e sua capacidade de ampliar o bem estar coletivamente.

— Maria da Conceição Lafayette de Almeida

Compre aqui Por R$129 – No Pix ou Cartão de crédito, em até 2x